Interdependência como base

A oficina “Saboreando a Vitória”, tradicional evento que abre os trabalhos do Prêmio Embraco de Ecologia todos os anos, contou com a participação de Simone Faustini, da Nexus Consultoria. Com longa experiência em sustentabilidade, a palestrante realizou atividades para mostrar aos educadores a importância do trabalho realizado e a força que a troca de experiências pode gerar. Interdependência foi a palavra-chave.

“Era a primeira vez que iria falar para uma plateia de pessoas ligadas diretamente à educação, o que já era um grande desafio, afinal, elas têm o poder de influenciar, além dos alunos, toda a comunidade”, disse Simone.

Para Ruth de Souza Dias, diretora do CEI Paraíso da Criança, a atividade despertou novos sentimentos: “foi maravilhoso e nos fez entender que ninguém consegue nada sozinho. É a união que nos fortalece e faz com que os sonhos se transformem em realidade”.

Essa opinião é compartilhada por Edinéia Meurer Boing da Veiga, auxiliar de direção da E.M. Professor Avelino Marcante. “Entre vários assuntos, ela falou da importância de estarmos unidos e isso é algo que pratico há muito tempo na minha vida. Sempre temos que integrar e motivar. Foi muito bacana o encontro”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre premioembracoecologia

Blog do Prêmio Embraco de Ecologia. Site: www.embraco.com.br/ecologia
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s