Sustentáveis de verdade

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas que participam do Prêmio Embraco de Ecologia (PEE) se reuniram no dia 23 de maio para a oficina Design de Materiais Sustentáveis. A atividade aconteceu na Escola Municipal Avelino Marcante e a coordenação foi de Juliano Riciardi e Alaíde Teresinha Santos, consultores do prêmio.

Os representantes das instituições de ensino levaram listas com os materiais que estão utilizando durante o desenvolvimento dos projetos. O objetivo era fazer a análise profunda para saber se realmente eram sustentáveis. Para isso foram verificadas características como processo de fabricação e de comercialização, além da vida útil dos elementos.

Para Rafael Scheunemann, professor na Avelino Marcante, a oficina mostrou um olhar diferente. “Com esses conhecimentos sobre os materiais, vamos fazer adequações e deixar os projetos ainda melhores”, afirma. Ele conta que além das novas técnicas, quem participou teve a chance de ver o que as outras vencedoras do PEE estão desenvolvendo. “Essa troca de experiências é tão importante quanto os projetos. É assim que faremos a diferença nas comunidades”, diz Rafael.

Participaram da oficina os CEIs Paraíso da Criança, Alegria de Viver, Miosótis e Meu Pequeno Mundo, que se juntaram às Escolas Municipais Germano Lenschow e Avelino Marcante.

oficina materiais sustentáveis.jpg

Sobre premioembracoecologia

Blog do Prêmio Embraco de Ecologia. Site: www.embraco.com.br/ecologia
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s