Diga não à corrupção

logo_embraco

O Dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de dezembro, remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida. A data está em vigor desde 2005, com 171 países participantes. O objetivo deste dia é fortalecer a cooperação internacional, expandir a prevenção e combater a corrupção em todo o mundo.

A corrupção é um obstáculo para o desenvolvimento social e econômico da sociedade e prejudica empresas e governos. Portanto, é o papel de todos agir contra essa prática. No dia 9 de dezembro serão realizados eventos simultâneos no Brasil, com atividades de mobilização.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) no Estado de Santa Catarina e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) promovem ações em celebração ao Dia Internacional Contra a Corrupção. As ações começaram no dia 5 e prosseguem até o dia 8 de dezembro.  O Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (Focco-ES) promove, no dia 8 de dezembro, o I Encontro do Dia Internacional Contra a Corrupção. O evento será realizado na sede do Ministério Público do Estado, na Praia de Santa Helena, em Vitória.

Sobre premioembracoecologia

Blog do Prêmio Embraco de Ecologia. Site: www.embraco.com.br/ecologia
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s